terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dados interessantes sobre João Pessoa-PB

Fundada em 1585, João Pessoa, no Estado da Paraíba é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Possui uma história de 420 anos, bem guardada em seus monumentos e preservada no verde, por sinal, uma de suas características mais fortes, o que lhe rendeu o título de segunda cidade mais arborizada do mundo, perdendo apenas para Paris. A classificação foi dada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.

Dona de um litoral privilegiado com aproximadamente 30 quilômetros de praias, todas limpas e quase intocadas. A parte baixa da cidade tem atrativos para quem busca na arquitetura dos últimos três séculos o testemunho do processo de desenvolvimento nordestino, além de outros encantos que se traduzem em ancoradouros do rio Sanhauá, casarões antigos, hotéis, igrejas e praças. Na outra parte localizam-se as construções administrativas, religiosas e os prédios residenciais de alto padrão.

João Pessoa é também conhecida como a capital da ternura. Dos seus cerca de 600.000 habitantes, 55% predomina a população feminina.

Fonte: Legião da Boa Vontade - João Pessoa/PB
http://www.lbv.org.br/index.php?id=144&option=com_content&task=view

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por trocar idéias comigo!

Leia também: